sábado, abril 30, 2016

MOÇÃO -"PELA REABILITAÇÃO DAS INSTALAÇÕES DESPORTIVAS DOS CLUBES: GRUPO DESPORTIVO DE RIO DE MOURO, RINCHOA E MERCÊS, SOCIEDADE RECREATIVA DE ALBARRAQUE E UNIÃO DESPORTIVA DAS MERCÊS"

Na Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro, os eleitos do Movimento apresentaram uma moção sobre a requalificação das instalações das coletividades de Albarraque e das Mercês. Apesar os votos contra do PS e do CDS , a moção foi aprovada com o apoio da CDU, do Bloco de Esquerda e do PSD.

“Considerando que o acesso à prática da atividade física e desportiva é um direito dos cidadãos, consagrado na Constituição da República e na Lei de Bases da Atividade Física e do Desporto;

sexta-feira, abril 29, 2016

MOÇÃO - " PELA REABILITAÇÃO DAS INSTALAÇÕES E CAMPO DE FUTEBOL DE S. JOSÉ"

Na Assembleia de Freguesia de Algueirão Mem-Martins, os eleitos do Movimento apresentaram uma moção sobre a requalificação do Campo Casal de São José, Algueirão Mem-Martins. Um projeto que fixou pronto em 2013 e que ainda não avançou. Apesar da abstenção do PS e do PSD, o apoio do CDS-PP e da CDU viabilizaram nossa moção.

“Dia após dia nega-se às crianças o direito de ser crianças. Trata-se os meninos ricos como se fossem
dinheiro, para que se acostumem a atuar como o dinheiro atua. Trata-se os meninos pobres como se fossem lixo, para que se transformem em lixo. E os do meio, os que não são ricos nem pobres, conservam-se atados à mesa do televisor, para que aceitem, desde cedo, como destino, a vida prisioneira e sedentária. Muita magia e muita sorte têm as crianças que conseguem ser crianças.”
(Eduardo Galeano)

Considerando que:

segunda-feira, abril 25, 2016

MOÇÕES APROVADAS NA ASSEMBLEIA DA UNIÃO DE FREGUESIAS DE SINTRA

Na reunião da Assembleia da União de Freguesias de Sintra, realizada no passado dia 20 de abril, o líeder da Bancada do Movimento, Ricardo Duarte,  defendeu 2 propostas que foram aprovadas. . Uma sobre o Arquivos Histórico Municipal e outra sobre o trânnsito na Vila de Sintra.
Aqui fica o conteúdo das mesmas:

MOÇÃO - "Arquivo Histórico de Sintra: O Enterro da Memória."

"Data de 1962 a vontade de se criar no Palácio Valenças, um serviço de

quinta-feira, abril 21, 2016

ARTIGO DE OPINIÃO - "A VERDADE DE UNS E AS INCONVENIENTES VERDADES DA REALIDADE!"

A Assembleia Municipal de Sintra contou com a presença de vários autarcas eleitos nas assembleias de freguesia do concelho de Sintra. Aqui fica o artigo de opinião do líder de Bancada do Movimento na Assembleia Massamá-Monte Abraão:

“Em dia de Assembleia Municipal...

OPINIÃO - "ARQUIVO HISTÓRICO DE SINTRA EM BOLANDAS DE MAL PARA PIOR".

A propósito da encoberta transferência do Arquivo Histórico Municipal de Sintra para o Arquivo Intermédio de Vila Verde aqui fica o artigo de opinião da vereadora Paula Simões.

“Onde está a verdade? A verdade encontra-se no desrespeito que este executivo camarário, em particular o Pelouro da Cultura,  na forma como cuida da memória coletiva do nosso Município, transmitida de geração em geração, e que cumpre ao Arquivo Histórico zelar pela sua conservação e legar, como herança, ao futuro.

A LEI NÃO MORA NA JUNTA DE QUELUZ-BELAS!

Na reunião da Assembleia da União de Freguesias de Queluz e Belas, do dia 18 de abril, votámos contra uma proposta da Presidente de Junta, eleita nas listas do Partido Socialista,  que não cumpre a LEI. Aqui estão os motivos:

DECLARAÇÃO DE VOTO
Tendo presente o Ponto 1 da Ordem de Trabalhos da Assembleia de Freguesia de 18 de Abril de 2016, cuja redacção é “Apreciar e votar a nomeação de um auditor externo, responsável pela certificação legal de contas da União de Freguesias de Queluz e Belas, ao abrigo do disposto do nº 1 do artigo 77º da Lei 73/2013 de 3 de Setembro”, os vogais da bancada Movimento Sintrenses com Marco Almeida " consideram que:

terça-feira, abril 19, 2016

INTERVENÇÃO NA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE SINTRA

Paulo Rodrigues, líder de bancada do Movimento na Assembleia da União de Freguesias de Almargem do Bispo, Pero Pinheiro e Montelavar, foi à Assembleia Municipal de Sintra questionar o Presidente de Câmara sobre os prometidos investimentos na Saúde e na Educação.

“Sr. Presidente da Mesa da Assembleia Municipal, membros da Mesa da Assembleia Municipal;
Sr. Presidente da Câmara Municipal de Sintra;
Srs. Vereadores, Srs. Deputados Municipais, Srs Presidentes de Freguesia;
Público e comunicação social presente boa noite

Ex.mo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Sintra, Dr. Basílio Horta

segunda-feira, abril 18, 2016

CONTRIBUTO NO ÂMBITO DO PARQUE URBANO DO ALTO DO FORTE

No âmbito do Programa de Reabilitação do Parque Urbano do Alto do Forte, os eleitos do Movimento na Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro remeteram os seguintes contributos:

“Conscientes das nossas responsabilidades e dentro das nossas limitações técnicas, pretendemos retomar os contributos já expressos aquando do período de discussão pública do programa estratégico da Área de Reabilitação Urbana (ARU) de Mem Martins./ Rio de Mouro.

quarta-feira, abril 13, 2016

SÍNTESE DA 57ª REUNIÃO ORDINÁRIA E PRIVADA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SINTRA

Reunião realizada a Dia 12 de abril de 2016, na sala de reuniões do Edifício dos Paços do Concelho, às 09:30 horas

PERÍODO ANTES DA ORDEM DO DIA

Apresentação de Moção sobre reforço dos funcionários judiciais, com base no alerta da Procuradoria Distrital de Lisboa sobre o aumento do défice de funcionários judiciais - verificando-se um decréscimo total de 25 funcionários em comparação com o existente em Dezembro de 2015 - e com Sintra

terça-feira, abril 05, 2016

SÍNTESE DA 12ª REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA E PRIVADA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SINTRA

Reunião realizada a 5 de abril de 2016, na Sala de Reuniões do Edifício dos Paços do Concelho.

PERÍODO DA ORDEM DO DIA

1.      Informações, designadamente, no âmbito do Art.º. 4.º da Lei n.º 24/98, de 26 de Maio.

2.      Ata nº 5/2016, relativa à reunião ordinária realizada em 2016.03.08. Não participa na votação Carlos Parreiras, uma vez que não esteve presente (nº3 do Artº 34 do Dec.Lei 4/2015)