quarta-feira, março 04, 2015

COMUNICADO - " O que teme o Presidente da Câmara de Sintra?"

Uma nova fase parece ter despontado em matéria de Presidências Abertas pelo actual Executivo da Câmara de Sintra.

Já não se trata agora de não convidar os Vereadores eleitos pelo Movimento “Sintrenses com Marco Almeida” para as integrar, naquilo que vinha suscitando, de cada vez que se anunciava a sua concretização, a tomada de posição pública denunciando-o e lamentando a falta de pluralismo democrático.

Trata-se agora de o fazer às escondidas!

Na 2ª ronda de Presidências Abertas, realizada na passada 6ª feira, nada foi divulgado a propósito da visita à União de Freguesias de Queluz e Belas. Os sites da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia nada anunciaram e à data nada divulgaram quanto às conclusões da visita. E quanto à comunicação social, ao que parece, parte dela não foi convidada.

A dúvida que legitimamente nos colocamos é a que se deverá esta mudança? Será por não ter obra para mostrar, um ano transcorrido sobre a primeira ronda de visitas? Receio de ser confrontado pelos sintrenses quanto à degradação do espaço público? Ausência de resposta perante os muitos pedidos de esclarecimento por parte de munícipes?

A espelhar o quanto diferimos também nestas questões, o nosso procedimento aquando do início, no passado sábado, do Ciclo de Visitas pelas Freguesias, por iniciativa do Movimento, falou por si: para além de o divulgarmos, tivemos a cortesia de convidar quer o Senhor Presidente, quer os Senhores Vereadores, para nos acompanharem. Como esperávamos, não apareceram!

Confirma-se a máxima de que as atitudes ficam para quem as praticam. Perde o concelho, perdem os sintrenses!

Movimento Independente Autárquico
“Sintrenses com Marco Almeida”
Sintra, 4 de março de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário