segunda-feira, março 02, 2015

Correios voltam à Tapada das Mercês

Abriu esta 2ª feira o posto dos CTT no Centro Comercial Floresta Center, Tapada das Mercês.

Como sempre referimos, e assim defendemos na Assembleia de Freguesia de Algueirão Mem-Martins, havia interesse  demonstrado, há cerca de um ano, pela proprietária de uma papelaria no Floresta Center para acolher tal serviço.

Durante o último ano, a Junta de Freguesia quis assegurar o funcionamento dos correios quando sabia que havia alternativa. Durante 1 ano perdeu a população e o comércio daquela localidade pelo facto da Junta de Freguesia querer assumir funções que não são da sua responsabilidade em vez de cumprir as suas obrigações. Podia perceber a atitude da Junta de Freguesia se não houvesse opção, mas não é este o caso.


Fico satisfeito pelo desfecho e pelo contributo que foi dado pelos autarcas do Movimento. Após o chumbo da proposta de protocolo entre a freguesia e os CTT, vereadores e vogais da Assembleia da Freguesia reuniram com a proprietária da papelaria Rima e desafiamo-la a retomar o processo que tinha iniciado 1 ano antes junto dos CTT.
Sem o apoio da Câmara Municipal de Sintra que não  se envolveu neste assunto e com a resistência da Junta de Freguesia, felizmente foi possível resolver a situação. Agora, só falta abrir a delegação da Junta de Freguesia conforme promessa eleitoral do Partido Socialista. 

Sem comentários:

Enviar um comentário