terça-feira, setembro 30, 2014

Discurso da sessão de assinatura da escritura da Associação.

Independente, plural e aberto a diferentes contributos e tendências, o Movimento “Sintrenses com Marco Almeida” agregou muitas vontades e perfilou-se como alternativa ganhadora, pelos resultados alcançados nas Autárquicas 2013, e por

sexta-feira, setembro 26, 2014

NOTA DE IMPRENSA "Escritura da associação "Sintrenses com MARCO ALMEIDA"

Associação “Sintrenses com Marco Almeida”
Mais uma prova de vitalidade e de pluralismo, um ano depois das Autárquicas
Independente, plural e aberto a diferentes contributos e tendências, o Movimento “Sintrenses com Marco Almeida” agregou muitas vontades e perfilou-se como alternativa ganhadora, pelos resultados alcançados nas Autárquicas 2013 e por contribuir, através da reflexão e partilha, para incrementar a

quinta-feira, setembro 25, 2014

O Movimento na Assembleia Municipal de Sintra

Para acompanhar a atividade dos nossos eleitos na Assembleia Municipal, consulte o link do nosso grupo político.
Pode consultar as nossas intervenções, as propostas e identificar os problemas que sente enquanto munícipe, trabalhador, empresário ou visitante do nosso concelho.
O Dr. António Capucho dá-lhe as boas vindas.

quarta-feira, setembro 24, 2014

Pic-nic em Janas

A delegação de Sintra da associação Coração Amarelo voltou a organizar o pic-nic anual em Janas. 
Mais 1 ano e mais uma enorme adesão por parte das associações de reformados do concelho de Sintra. Um momento de convívio e partilha por parte dos sintrenses mais velhos. Foi essa alegria, e esse espírito, que voltamos a encontrar este ano. Assim tem sido e acreditamos que assim continuará a ser.
Parabéns a todos aqueles que dinamizaram e contribuíram para esta festa.

domingo, setembro 21, 2014

Salta à vista em Algueirão Mem-Martins

A nossa atitude é esta. A notícia do Correio de Sintra, edição de setembro, confirma que queremos contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos sintrenses. Foi precisamente isso que fez a equipa do Movimento em Algueirão Mem-Martins ao identificar uma situação perigosa de sinalética numa das ruas da freguesia.
Dê o seu contributo informando-nos situações no espaço público que considere serem perigosas.
sintrenses@marcoalmeida.net

quarta-feira, setembro 17, 2014

Com a Ordem dos Advogados em Sintra

O encontro foi a nosso pedido e o motivo foi a entrada em vigor do novo Mapa Judiciário.

A delegação de Sintra da Ordem dos Advogados tem uma visão global dos problemas que afetam a justiça e conhecimento rigoroso dos desafios que enfrentam os advogados que exercem funções no nosso concelho.

Falámos de outros problemas que afetam os munícipes e o setor empresarial. A teia burocrática que afeta os mais frágeis, o licenciamento demorado, o atraso acentuado das decisões judiciais e os contributos que podem e devem ser dados pela Câmara Municipal de Sintra na área da justiça, foram temas que abordámos.

Em breve apresentaremos algumas diligências que efetuaremos em torno deste tema.

domingo, setembro 14, 2014

Cortejo Regional de Sintra

Estive nesta iniciativa organizada pela Comissão de Festas da Nossa Senhora do Cabo Espichel. Um momento de encontro associativo que procurou valorizar a diversidade e a quantidade de instituições que trabalham nas diferentes áreas de apoio às nossas comunidades.
A todos os que participaram, aos que dinamizaram e a todos aqueles que assistiram, e foram muitos, deixo o meu reconhecimento com o álbum de fotos que publiquei  no Facebook.

sexta-feira, setembro 12, 2014

A propósito do Dr. Marinho e Pinto.

O jornal online "Observador" publica declarações minhas a propósito do Dr. Marinho e Pinto. Sou um homem livre e aprecio quem tem coragem de fazer ruturas. Eu também as fiz por Sintra. E é por aqui que quero continuar, mas não deixarei de estar atento ao que se passa no nosso país. Podem continuar a contar comigo, por aqui, por Sintra.

Apoio escolar em São João das Lampas e Terrugem

A Junta da União das Freguesias de São João das Lampas e Terrugem iniciou a entrega de material escolar às famílias dos alunos que frequentam as suas escolas.
Na prática, são cerca de 600 crianças que contarão com o kit escolar para apoio às suas atividades letivas. As unidades educativas do Agrupamento de Escolas do Alto dos Moinhos contam também com o apoio da freguesia.
A prioridade à Educação do Presidente de Junta, Guilherme Ponce Leão,  traduz o espírito  de solidariedade do nosso Movimento.

quarta-feira, setembro 10, 2014

SÍNTESE DA 20ª REUNIÃO ORDINÁRIA E PRIVADA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SINTRA

Reunião realizada no dia 9 de setembro de 2014, na sala de reuniões do Edifício dos Paços do Concelho, às 09:30 horas:

Período antes da Ordem do Dia:

Os vereadores do Movimento “Sintrenses com Marco Almeida” colocaram as seguintes situações:

- Programação de obras nas freguesias tendo em conta o desafio lançado pelo Presidente de Câmara às Juntas de Freguesia para procederem à indicação de prioridades;
- Ponto de situação relativo ao levantamento do estado das coberturas de amianto das escolas do concelho;
- Para quando estará concluído o processo de extinção das empresas municipais. Os prejuízos indicados nos relatórios semestrais que estão hoje para análise são preocupantes;
- Se está em ponderação, à semelhança do que acontece com o património edificado sob gestão da Parques de Sintra-Monte da Lua, a possibilidade de visita gratuita, ao domingo, do

terça-feira, setembro 09, 2014

NOTA DE IMPRENSA Impostos e taxas municipais.

As forças partidárias coligadas em Sintra, o Partido Socialista e o PSD, aprovaram hoje, em sede de reunião de Câmara, o conjunto de taxas e impostos para o ano de 2015.

A boa situação financeira municipal, confirmada pela publicação recente do Anuário Municipal Financeiro de 2013, bem como pela prestação de

sexta-feira, setembro 05, 2014

COMUNICADO "Desemprego aumenta em Sintra".

O grupo alemão Siemens encerrou definitivamente a unidade industrial que detinha no concelho de Sintra desde 1964 e extinguiu cerca de 200 postos de trabalho diretos e muitos outros indiretos perante a absoluta e inaceitável passividade da Câmara.