sexta-feira, setembro 05, 2014

COMUNICADO "Desemprego aumenta em Sintra".

O grupo alemão Siemens encerrou definitivamente a unidade industrial que detinha no concelho de Sintra desde 1964 e extinguiu cerca de 200 postos de trabalho diretos e muitos outros indiretos perante a absoluta e inaceitável passividade da Câmara.


Ao longo destes anos, a fábrica dedicou-se à produção e fornecimento de transformadores de distribuição e de potência de elevado nível tecnológico para todo o mundo, com destaque para os mercados nacional, de Espanha, Alemanha, China e Médio Oriente.

Este brutal encerramento constitui um sério revés para a economia nacional e, em particular, para o concelho de Sintra. Num concelho seriamente penalizado pela elevada taxa de desemprego, a perda de cerca de 200 postos de trabalho constitui uma má notícia.

E a Câmara de Sintra o que fez?
Em dezembro de 2013, a Siemens anunciou que a fábrica podia encerrar. Em janeiro, o grupo de vereadores do Movimento alertou para esse facto. O que importa agora saber é que iniciativas foram promovidas pelo Presidente de Câmara para evitar este desfecho?

Temos bem presente as promessas eleitorais do Partido Socialista nas últimas eleições autárquicas da prioridade ao investimento e a criação de emprego. Sabemos dos custos do recém criado Gabinete de Apoio ao Investimento, mas bastaram 12 meses para percebermos que atuação da Câmara se resume a pura demagogia.

Por respeito às centenas de Sintrenses e respectivas famílias que agora ficam sem emprego, o Presidente de Câmara deve uma explicação!


Movimento Independente Autárquico
“Sintrenses com Marco Almeida”

Sintra, 5 de setembro de 2014


Sem comentários:

Enviar um comentário