Mostrar mensagens com a etiqueta Comunidades. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Comunidades. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, setembro 11, 2015

A PROPÓSITO DOS AUTOCARROS DAS JUNTAS DE FREGUESIA...

A Câmara Municipal de Sintra anda à deriva com o assunto dos autocarros das Juntas de Freguesia.

Ao longo destes últimos 2 anos foram feitas muitas promessas, grupos de trabalho e anúncios de solução. A verdade, no entanto, é esta: hoje existem menos autocarros, as juntas contam com menos apoios e as comunidades sintrenses têm mais dificuldade em organizar iniciativas.

Aqui fica a declaração de voto que produzimos na reunião do executivo municipal do passado dia 10 de setembro.

Connosco a história podia ser diferente!

terça-feira, março 10, 2015

COMUNICADO - "Alienação de património"

Aqui fica comunicado que hoje divulgámos a propósito da venda de imóveis pertencentes à Câmara Municipal de Sintra:

Alienar o que poderia responder a fins do interesse público.

Estatui o Decreto-Lei nº280/2007 de 7 de Agosto que os bens imóveis do domínio privado do Município podem ser alienados quando a sua propriedade não seja necessária à prossecução de fins do interesse público.

terça-feira, fevereiro 10, 2015

COMUNICADO - "Gestão dos autocarros das freguesias".

A decisão unilateral da Câmara Municipal de Sintra, em pôr fim ao protocolo de gestão dos autocarros afetos às juntas de freguesia, leva-nos a distanciar de uma decisão que coloca em causa o trabalho das nossas associações e escolas. Aqui fica o comunicado que hoje emitimos:

quinta-feira, janeiro 15, 2015

COMUNICADO "Afinal a Tapada das Mercês vai ter Posto dos CTT"

Lamentavelmente a Urbanização da Tapada das Mercês não tem recebido do Executivo da Câmara a atenção que os seus moradores mereceriam em nome dum serviço público a que têm direito.

domingo, setembro 14, 2014

Cortejo Regional de Sintra

Estive nesta iniciativa organizada pela Comissão de Festas da Nossa Senhora do Cabo Espichel. Um momento de encontro associativo que procurou valorizar a diversidade e a quantidade de instituições que trabalham nas diferentes áreas de apoio às nossas comunidades.
A todos os que participaram, aos que dinamizaram e a todos aqueles que assistiram, e foram muitos, deixo o meu reconhecimento com o álbum de fotos que publiquei  no Facebook.