quarta-feira, dezembro 03, 2014

A propósito do preço da água para as coletividades.

No último fim de semana, durante o ciclo de presenças nas iniciativas das nossas comunidades, fui confrontando, por parte de uma coletividade, com dúvidas relativas ao preço da água cobrado pelos SMAS.

Relativamente ao Tarifário de águas e resíduos para 2015 e em face de
dúvidas que estariam presentemente a verificar-se quanto à aplicação da tarifa para as instituições e associações, decidimos na Reunião Camarária de ontem (2 de Dezembro) levantar tal questão.

Com a interpretação dos SMAS a  tender abranger apenas aquelas que tinham declaração de interesse público, deixando à margem dessa prerrogativa muitas de Vós e porque o entendimento dos Vereadores da bancada do Movimento SCMA era o de que qualquer instituição e associação privadas de solidariedade social, culturais e desportivas poderiam usufruir da tarifa especial naquele consagrado para este universo (correspondendo a 0,5362€), isso mesmo defendemos e quisemos ver esclarecido.
Congratulamo-nos por ter ficado esclarecido e assumido que a tarifa em causa seria extensiva a todas, independentemente do estatuto de interesse público.

Solicitámos, por fim, que fosse enviada uma nota de esclarecimento a todas as instituições do concelho. 

Sem comentários:

Enviar um comentário