quinta-feira, julho 16, 2015

COMUNICADO - "FUMO SEM FOGO no Banzão?"

Queremos partilhar convosco, a propósito das recentes notícias sobre o possível licenciamento de uma unidade comercial de média dimensão na localidade do Banzão - Colares, o pedido de esclarecimentos que dirigimos ao Presidente da Câmara Municipal de Sintra. É importante o cabal esclarecimento quanto ao local exato, à dimensão e quem promove a operação comercial.
Aqui fica o comunicado emitido pelo nosso Movimento:

"A notícia com que fomos há pouco confrontados de que iria ser construída uma superfície comercial no Banzão, ou seja numa zona protegida do PNSC, que conduzirá ao abate de muitos pinheiros e suscitará a descaracterização desta zona de pinhal, para além das questões que se colocam em matéria de concorrência a um comércio tradicional já por si muito frágil, levou a que questionássemos prontamente o Presidente da Câmara de Sintra sobre o seu fundamento.
Diz a sabedoria popular que “não há fumo sem fogo”.
Mas neste caso é forçoso que não tenha aplicação e que o fumo aqui representado por aquilo que constou e que correu célere, desconcertando e preocupando os locais e suscitando já tomadas de posição, não tenha fundamento, já que atearia um vigoroso repúdio ao atentado que representaria em face do espírito do lugar.
Em nome da salvaguarda do património natural e das legítimas expectativas que essa circunstância gera quer nos moradores quer naqueles que nos visitam, o desfecho não poderá senão ser um.

Aguardaremos com fundada preocupação o esclarecimento pedido.
Movimento Independente Autárquico
Sintrenses com Marco Almeida"
Sintra, 14 de julho de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário