sexta-feira, julho 03, 2015

JUNTAS DE FREGUESIA RESPONSÁVEIS NO 125º ANIVERSÁRIO DOS BOMBEIROS DE SINTRA

A União das Freguesias de São João das Lampas e da Terrugem e a União das Freguesias de Sintra como bons exemplos no apoio às nossas comunidade.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Sintra comemorou, no passado dia 28 de Junho, o seu 125º aniversário. Uma história já longa feita ao serviço de Sintra e das suas gentes de que muito nos orgulhamos.

Esta associação tem estado empenhada na valorização do seu património físico e humano. Têm sido muitas as iniciativas que ao longo do tempo têm sido realizadas para cumprir esse objetivo.

A cerimónia de aniversário foi o momento oportuno para demonstrar o compromisso dos órgãos sociais em reforçar a capacidade operacional deste corpo de bombeiros, tendo a mesma sido assinalada com várias inaugurações de viaturas e de requalificação de alguns espaços interiores do quartel.

E para que tal fosse possível, a União das Freguesias de São João das Lampas e da Terrugem e a União das Freguesias de Sintra envolveram-se no apoio direto e indireto à valorização do património dos bombeiros de Sintra. Talvez o melhor exemplo seja a cedência de 2 autocarros antigos (desativados por força do fim do apoio financeiro da Câmara Municipal de Sintra às juntas de freguesia) através dos quais a Associação construiu um para apoio as suas atividades.


A proximidade e o envolvimento com as nossas comunidades e com as suas associações faz parte da essência do nosso Movimento. O trabalho e a atitude das freguesias é disso bom exemplo.

Sem comentários:

Enviar um comentário