sábado, janeiro 31, 2015

COMUNICADO - "2ª ronda de Presidências Abertas reinicide na exclusão!"

Há pouco mais de um ano, a propósito do início, em Colares, do ciclo de Presidências Abertas pelas freguesias do Concelho, tivemos ocasião de partilhar convosco a nossa incredulidade e desagrado pela exclusão dos Vereadores eleitos pelo Movimento Sintrenses com Marco Almeida da comitiva organizada para o efeito (juntando em anexo a Nota então divulgada).

Pelo que representava em termos éticos e de falta de pluralismo democrático, desrespeitando a representação que muitos milhares de sintrenses nos quiseram assegurar através do seu voto e porque considerávamos e consideramos que todos os contributos e experiência acumulada deveriam ver-se valorizadas no compromisso assumido em nome de Sintra.
E se tivermos em consideração que se trata duma freguesia cujo executivo se viu eleito através deste Movimento Independente, a situação torna-se ainda mais aberrante.
Depois de, por mais dez vezes, termos brandido os nossos argumentos, sempre que uma Presidência Aberta se concretizava, não lográmos que se registasse nenhuma correcção aos procedimentos que logo se anunciaram, o que é bem revelador em matéria de cultura democrática.
Hoje iniciou-se a 2ª ronda desse programa de iniciativas, começando naturalmente pela freguesia de Colares.
Reincidiu-se na exclusão.
É caso para dizer que a Ano Novo nem sempre corresponde visão nova.
Manter-nos-emos firmes e determinados na defesa daquilo em que acreditamos, comprometidos por Sintra e com Sintra.

Aos 30 de janeiro de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário