quinta-feira, abril 21, 2016

ARTIGO DE OPINIÃO - "A VERDADE DE UNS E AS INCONVENIENTES VERDADES DA REALIDADE!"

A Assembleia Municipal de Sintra contou com a presença de vários autarcas eleitos nas assembleias de freguesia do concelho de Sintra. Aqui fica o artigo de opinião do líder de Bancada do Movimento na Assembleia Massamá-Monte Abraão:

“Em dia de Assembleia Municipal...
Percebemos que nada mudou em dois anos e meio de executivo.
– Percebemos que na oposição só uma força política, independente, que luta contra a demagogia e os interesses partidários instalados em prol dos sintrenses e de Sintra. 
– Percebemos que falta coragem aos parceiros da maioria para enfrentar a prepotente atitude de um executivo socialista que adiou obra, investimentos e baixa de impostos para o ano e pouco que antecederá as eleições. 
– Percebemos que foram 3 anos a sacrificar os sintrenses para agora surgirem as convenientes medidas eleitoralistas. 
– Percebemos que só há uma oposição que incomoda porque conhece Sintra, porque é coerente e porque trás consigo os genuínos sintrenses livres de partidos e de pensamento. 
– Percebemos que continuam convenientemente a querer misturar um passado com um Movimento de pessoas que ousaram criar rutura com uma certa forma de fazer política, trazendo independência, liberdade e vontade em Fazer por Sintra e pelos sintrenses! Porque esse passado apoiou Pedro Pinto e está sentado e alinhado com o executivo nessa tal forma de fazer política!
– Percebemos que só interessa o seu umbigo e que democracia não lhes assiste rejeitando discutir moções só porque são da verdadeira oposição mas votando contra outra moção argumentando com razões que a tal moção da oposição propunha.
– Percebemos que as Assembleias Municipais não passam de um espaço de propaganda do executivo desvirtuando a função fiscalizadora do órgão com uma gestão conveniente dos tempos de antena.
– Percebemos que a verdade tem que obrigatoriamente ser a do Presidente e que tudo o que os outros fazem é eleitoralista. 
– Claro que passar quase 3 anos a “poupar” e encher os cofres para “investir” e “baixar impostos” em ano que antecede as autárquicas é gestão cuidada e não eleitoralista. É a oposição que já propunha beneficiar os sintrenses desde o início é que é eleitoralista!!! 
– Percebemos que não devemos descer a um certo nível pois aí a experiência pode ditar leis e, portanto, é continuar o caminho com a coragem de propor e Fazer por Sintra e pelos Sintrenses de forma determinada e com a coragem, que outros não têm, de sermos diferentes, livres e enfrentar atitudes prepotentes e com elevado défice de cultura democrática. 
Porque democracia não é conivência nem conveniência e sim debate, respeito, liberdade e transparência!!
E como foi interessante a intervenção centrista a trazer à tona a incoerência histórica entre quem assume a rutura com o texto da constituição, por referir o socialismo como rumo, perante um fundador do seu partido, que votou contra o texto (económico, político, social) por essa mesma razão e que agora seguiu esse mesmo rumo a nível pessoal (porque será?!) assumindo a liderança de um executivo socialista. 
Resumindo, à beira do 25 de Abril é bom saber que há quem fale em certos valores mas tem muitas dificuldades em praticar esses mesmos princípios!!".
Carlos Saldanha,
Líder de Bancada do Movimento na Assembleia da União de Freguesias de Massamá-Monte Abraão

Sem comentários:

Enviar um comentário