sexta-feira, junho 26, 2015

A PROPÓSITO DA PRESIDÊNCIA ABERTA NA FREGUESIA DE RIO DE MOURO

A Câmara Municipal de Sintra realizou esta 4ª feira mais uma visita à freguesia de Rio de Mouro.
Aqui fica a nossa declaração traduzida em comunicado:

"ESPERAR... MAS SENTADOS!
Teve ontem lugar na freguesia de Rio de Mouro a 2ª Presidência Aberta – reeditando uma iniciativa que se viu lançada no ano passado pelo Presidente da Câmara.

É caso para dizer que mais uma vez a embalagem não correspondeu ao conteúdo. Porque, na realidade, de aberta tem esta iniciativa pouco, como não temos esmorecido em o denunciar. Se o fosse, teriam os Vereadores eleitos pelo Movimento “Sintrenses com Marco Almeida” sido convidados a integrar o grupo de trabalho, mesmo se não participaram na 1ª edição por inexplicável decisão de quem a promove, como se se suspendesse o curso democrático com intervalos não condizentes pela falta de pluralismo e também de respeito por tantos quantos nos deram tributo da sua confiança.

Sejamos claros!   

É sinal de elevação moral corrigir o passo por se reconhecer com a humildade desejável o deslize de uma atitude menos correta ou desconforme.

Mas passado todo este tempo, sem que a correcção se tenha notado e pela tendência que se deixa adivinhar, só nos resta esperar… mas sentados!

Já o Executivo da Junta de Freguesia, é preciso confessá-lo, merece reparo pela positiva já que os vogais da Assembleia de Freguesia eleitos por este Movimento Independente Autárquico foram convidados. Apesar disso e por uma questão de coerência que muito prezamos, a decisão de não participar surgiu óbvia face ao convite pela Câmara não ter acontecido relativamente aos Vereadores, como se, afinal, não se tratasse de pares democraticamente eleitos.

Também sentados devem os munícipes esperar, porque as opções estratégicas tão bastamente anunciadas teimam em não revelar os resultados, prisioneiras de avanços e recuos, de decisões que facilmente se vêem contrariadas porque insuficientemente sustentadas e de uma lógica inexplicável de amealhar receitas ao invés de as colocar de forma responsável ao serviço do incremento da qualidade de vive de quem cá vive e trabalha.

Não conhecendo o menu de medidas e de obras que se viram desta feita divulgadas para a freguesia e porque não somos de desmerecer o que de bom se faz, louve-se a abertura do Parque Urbano de Fitares há cerca de 2 meses, pelo que representa em termos ambientais e pelos ganhos para a comunidade local.
Rio de Mouro e os seus fregueses merecem-no!"

Aos 25 de junho de 2015 
Movimento Independente Autárquico
“Sintrenses com Marco Almeida”




Sem comentários:

Enviar um comentário