segunda-feira, junho 09, 2014

COMUNICADO - "Presidência Aberta a São Marcos e Cacém"

Uma pequena nuance numa exclusão já habitual!

No anunciado roteiro de “Presidências Abertas”, calhou hoje à União de Freguesias de Cacém e S. Marcos receber, numa visita organizada para o efeito, o Presidente da Câmara Municipal de Sintra acompanhado por uma comitiva, donde foram uma vez mais excluídos os
Vereadores eleitos pelo Movimento “Sintrenses com Marco Almeida”, naquilo que, pelas piores razões, deixou de ser novo, juntando-se este gesto de falta de respeito democrático ao rol daqueles que vão na mesma linha e que vamos coleccionando e, obviamente, denunciando.

A nossa determinação em pugnar por aquilo em que acreditamos e em que tantos munícipes acreditaram e que, com tais gestos, são desrespeitados também, não esmorece nem abranda, incentivando-nos a vincar a nossa diferença e em fazê-la valer. É animados desses princípios que continuamos a estar atentos, a alertar para o que merece ver-se corrigido, a indicar caminhos, a percorrê-los com as pessoas e em nome delas, exigindo que se desenhem soluções à medida dos seus problemas. É, essa a noção de bem servir, comprometidos que estamos com Sintra e por Sintra.

E se “os gestos ficam para quem os pratica”, há, contudo, uma pequena nuance que queremos valorizar e saudar, mas abonando a favor do Presidente da Junta, na medida em que o mesmo endereçou convite ao líder de bancada da Assembleia de Freguesia eleito pelo Movimento “Sintrenses com Marco Almeida” para estar presente numa reunião integrada no programa da visita.

Destoando da tendência com que o Presidente da Câmara teima em marcar estas iniciativas, dá esta atitude bom testemunho duma forma diferente de estar na política. Exactamente aquela que se esperaria fosse generalizada, incluindo e integrando e potenciando os contributos de todos.

Escamotear a importância dos outros não a confere a quem assim procede. Bem pelo contrário!

Temos para nós que se o Presidente da Câmara se deixasse contagiar por este gesto, prestaria um bom serviço aos sintrenses e à democracia, contrariando tantos e claros sinais da sua imaturidade, mesmo se conquistada há 4 décadas.

Aos 6 de Junho de 2014

Os Vereadores eleitos pelo Movimento “Sintrenses com Marco Almeida”

Sem comentários:

Enviar um comentário