sábado, março 28, 2015

Agrupamento Ferreira de Castro uma escola Intercultural

Em cerimónia realizada na passada sexta-feira, 20 de março de 2015, o Alto Comissariado para as Migrações (ACM) e a Direção Geral de Educação (DGE) entregaram o Selo Escola Intercultural (SEI) a 24 escolas que se destacaram pelo papel interventivo na promoção da diversidade cultural e linguística.
O Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro foi uma das 24 escolas que a nível nacional receberam tão importante distinção. Parabéns pelo reconhecimento e pelo trabalho desenvolvido.

Aqui ficam as palavras que lhe dirigi:
“Exmº Senhor
Dr. António Castel-Branco
Director do Agrupamento de Escolas
Ferreira de Castro                    

Sintra, aos 25 de Março de 2015

Assunto: “Selo Escola Intercultural
Tomámos conhecimento, através de mail que amavelmente nos foi dirigido por V.Exª, da atribuição do Selo Escola Intercultural - Nível Intermédio, ao Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro, naquilo que dá bom testemunho do trabalho desenvolvido na área da interculturalidade e de promoção da diversidade.
Tratando-se duma área determinante para a construção duma cidadania plena e de formação pessoal segundo princípios considerados da maior importância para a inclusão e coesão social, é devido a toda a comunidade educativa o nosso reconhecimento e a congratulação pelo envolvimento e contributo dados para o alcançarem.
O modelo de organização seguido por V.Exª, bem como o trabalho corporativo e a cultura de partilha que por Vosso intermédio é fomentada, explicam resultados de excelência como aquele que agora se viu distinguido, devendo constituir um inequívoco motivo de orgulho para o Município.
A todos, o nosso bem-hajam!”.

Sem comentários:

Enviar um comentário