sexta-feira, abril 28, 2017

COMUNICADO "AFINAL TÍNHAMOS RAZÃO!"

O Presidente da Câmara Municipal de Sintra foi obrigado a recuar na proposta de Regulamento de Transportes de Fruição Turística.
Leia aqui o nosso comunicado:

Apesar de na última Reunião Camarária (19 de Abril) ter sido aprovada por maioria a proposta de Regulamento de transportes de índole e fruição turística, acabaria a mesma por ver-se retirada da Ordem do dia da Sessão da Assembleia Municipal de ontem, 27 de Abril.

Tendo naquela ocasião suscitado o voto Contra do Movimento “Sintrenses com Marco Almeida”, sustentado sobretudo por discordâncias relativamente à metodologia seguida e ao afunilamento de todo o processo, baixaria a proposta à Comissão Especializada de Obras Municipais, Gestão do Espaço Público, Segurança e Proteção Civil, que deliberou não emitir parecer.
As razões ontem invocadas para não o terem feito, reivindicando que fossem recolhidos contributos e ouvidas as partes interessadas no sentido de limar algumas arestas e melhorar a versão final de um Regulamento que todos consideram necessário, vieram alinhar com o que tínhamos defendido: regular sim, mas não assim!
Salientámos naquela ocasião não apenas fragilidades várias como recomendámos o alargamento do prazo para um efectivo e profícuo envolvimento dos interessados, fazendo jus aos princípios que subscrevemos de promoção duma cidadania ativa e dum modelo de governação local assente na democracia participativa.
Tal como no caso do IMI majorado a razão voltou a estar do nosso lado!

Sintra, aos 28 de Abril de 2017
Movimento Independente Autárquico
“Sintrenses com Marco Almeida” 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário