quinta-feira, março 13, 2014

COMUNICADO - "Presidência aberta do Executivo Municipal a São João das Lampas e Terrugem"

Mais uma vez afastados.

Marcada para hoje pelo Presidente da Câmara Municipal de Sintra, Dr. Basílio Horta, a 3ª Presidência Aberta, desta feita à União de Freguesias de S João das Lampas e Terrugem, viram-se uma vez mais excluídos do grupo de trabalho os Vereadores eleitos pelo Movimento “Sintrenses com Marco Almeida”, o que só pode suscitar o nosso repúdio.

Repúdio pela falta de cultura democrática e pela insensibilidade face às críticas, já que, por ocasião das duas últimas iniciativas desta natureza, houve oportunidade de manifestar a nossa incompreensão, em nome do pluralismo e do respeito mereceriam do Executivo Municipal que os resultados ditaram aqueles que em nós confiaram nas últimas eleições autárquicas - e foram, de facto, muitos!

Aliás, refira-seque ao abrigo duma oposição responsável, dos princípios que sempre nos moveram e do superior interesse dos sintrenses, estas atitudes que publicamente vimos condenando,não têm evitado que nos momentos necessários exprimamos a nossa solidariedade face a temas que, em consciência, nos suscitam concordância.

Porque Sintra e os seus munícipes continuam a estar no cerne das nossas preocupações e esse é o rumo que traçámos quando nos candidatámos à governação local de Sintra, não desmobilizaremos mesmo se confrontados com atitudes reveladoras duma falta de ética que continuamos a não compreender, em nome duma saudável convivência democrática por que sempre pugnámos.

E se em termos de princípio a exclusão do grupo de trabalho nas Presidências Abertas surge claramente condenável, já quando se trata de Freguesias cujo executivo se viu eleito através do Movimento “Sintrenses com Marco Almeida”, a situação resulta, por maioria de razão, mais aberrante ainda.

Sintra, aos 12 de março de 2014
Os Vereadores eleitos pelo Movimento "Sintrenses com Marco Almeida".

Sem comentários:

Enviar um comentário